2005/09/01

Caminhando…

…perguntei à estrela
se tinha visto meu desejado
……………………………
-respondeu cintilando
…que este me havia esperado.



…perguntei ao mar
se tinha visto meu apaixonado
……………………………
-respondeu sereno
…que este não me havia abandonado.



…perguntei à lua
se tinha visto meu namorado
……………………………
-respondeu brilhando
…que por ali tinha passado.



…perguntei à flor
se tinha visto meu querido
……………………………
-respondeu perfumada
…que este havia partido.



…perguntei à seara
se tinha visto meu amado
……………………………
-respondeu-me ondulando
…que este se tinha afastado.



…perguntei ao vento
se tinha visto meu amor
……………………………
-respondeu suave
…que este sentia minha dor.



…perguntei ao sol
se tinha visto meu amigo.
……………………………
-respondeu-me sorrindo
…que ele era vivo.


…se vivo era…
…e…
…minha dor sentia…
……………………
não devia ter receio
…e…
tranquilamente
o esperaria.

létinha setembro de 2005

47 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hurricane Katrina Recovery on FirstGov.gov, and Other Updates
FirstGov has posted a new website that includes the following topical areas which in turn include ... [Robert Jacoby] From Editor and Publisher, BLOGGING

You have done a great job on setting up your Blog. Your site will definately
be bookmarked.

I am in the process of setting up a underwater treadmill
site/blog. It's basically a resource site which covers underwater treadmill related stuff.

Please let me know what you think if you have time to check it out.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito de te ler, e o mais estranho é que não conhecia este blog, mas, agora fiquei a conhecer e vou voltar de certeza. Conheci-o no blog da Leonor uma das minhas eleitas espalhadas na blogosfera.

Um beijão, e espero que a saúde esteja em alta!

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger vero said...

Olá, desde já agradeço a tua passagem pelos meu blog, és sempre bem-vinda! Eu não conhecia o teu blog, mas aproveitei p espreitar agora... gosto muito dos teus escritos!
Desejo as tuas melhoras do fundo do coração e espero ver-te mais vezes nos meus momentos de evasão, ok?
beijocas p ti! Fica bem!
Vero.
:)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Eli said...

Muito interessante!

Continua!

:)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger JMTeles da Silva said...

Obrigado pela visita.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Unknown said...

Letinha amiga! Desculpe-me minha ausência... Fico feliz por teu regresso... já fazia falta a tua alegria! Hoje te digo que eu ando meio a passo de tartaruga Tentando, ao máximo manter o ritmo do meu blog... devagar e sempre... Mas nao desisto! Vou em frente, até quando se possa! :)
Deixo-te muitos beijos e muitos sorrisos!

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Letinha...

Bom dia


Lindissimo... parabéns.

Bj

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Conceição Paulino said...

tão bonito...Bj de luz

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

obrigada pela tua visita e comentário na contra capa.
espero que te sintas sempre lá bem, volta mais vezes.
um beijo
(virei com mais calma, ler os teus posts, que já vi que vale a pena)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

Achei que te esqueceste de perguntar a um monte de gente um monte de coisas....

Beijo

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Precisavas mesmo de regressar para transmitir tudo quanto te vai na alma.

Bjs.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Didas said...

É um portátil também para aqui fáxabor! O euromilhões chega bem para isso tudo!
Beijo :)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Belissimo texto. Adorei :)
Beijo*

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Muito bonito :) *

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Descubro tu blog y me descubro ante tus poemas. Bellísimos. Me han llegado al alma.

Creo entender, a lo largo de la lectura que tines un bebé. Te dedico este poema que dediqué yo a mi niña cuando estaba todavía en mi vientre:

Mi pequeña, tu vagabas
suavemente.
Aprisionaste mi alma
cuando mi imaginación volaba,
cuando tú, todavía, no eras nada.

Y mi aliento reclamó tu aliento
y mis besos buscaron tus besos
y tus manos rozaron mis pechos.

Y tú, lejos,
perdida en mi vientre
y aún en la nada,
buscabas con ansia lo que yo buscaba.

Un beso. Concha.

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Alguém said...

...quem sois tu poeta portuguesa, que adentra meu concerto e me deixa um poema?...
...esse probre brasileiro não merece tal honra...
...mas agora tenho mais um contato de lindas palavras...
...espero breve nos falarmos...
...bjocas!!!...

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

Olá, que bonitas suas palavras no meu blog, gostei muito. Tens razão, um amor é algo maravilhoso mesmo. Muito obrigado. Gostei muito dos versos deste post e te digo que hoje sofro por meu amor estar longe mais logo, logo ela estará aqui do meu lado, pois iremos nos casar em dezembro, não é legal? Gostei muito de conhecer teu blog. Um grande abraço...

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger in_finito said...

Ainda bem que bateste à minha porta. Gostei muito de conhecer o teu blog. Gosto dos teus poemas calmos e doces. :)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger rita said...

:) bonito espaço aqui... um beijo

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger R. said...

que lindo :)))*

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

Adorei, Letinha...
Cheguei aqui pelo Blog da Marian e já coloquei os sonhos sonhados nos links do meu humilde bloguinho.

Nelsinho

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger Nina said...

Lindissimo este poema :)

Beijinho

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger JPD said...

Está uma delícia.
Bjs

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Blogger liliana miranda said...

perguntamo-nos sempre... e sempre haverá respostas!
um beijo

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger Micas said...

Cheguei aqui através do Nilson, gostei imenso deste lugar de paz, voltarei. O poema, o poema é belo, pleno de ternura e carinho. Bom fim de semana

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger musalia said...

lindo poema (e não quero repetir os outros comentários :), lembra-me uma 'cantiga de amigo'...
voltarei, decerto.
bjs.

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger maresia said...

o mais importante é andar para a frente!

Fiquei sensibilizada por teres deixado a tua "nota" no meu mundo azul!

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger Nilson Barcelli said...

Bonito poema.
Beijinhos

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger isa xana said...

quando amamos esperamos o nosso amor, mesmo sofrendo com a ausencia
:)
beijito

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Bom fim de semana e recupera de teus achaques pois esperamos muito mais de ti.

Bjs.

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger ... said...

Achei piada à mensagem que deixas-t no meu blog. Fiquei a conhecer o teu espaço e axo k tens uma maneira de escrever e sentir as coisas muito bonita, mas devo dizer-te que não percebi o porquê daquele comentário.
Espero que estejas melhor.
Bjs

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger Squeezy said...

mto bonito. fiquei surpreendido***

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Maravilha, escritas d'além mar... Muito iteressante. Estarei sempre dando uma espiadinha por cá para conferir seus versos belos.
Beijocas.

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger murmurio do silencio said...

que as estrelas iluminem os teus belos passos.



lindo!

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

dcp... nao sei quem es... deixas.te um comentario no meu blog a dizer k tinhas regrssado mas nao sei mesmo quem és. se poderes dar.m uma dica seria melhor.

sexta-feira, 02 setembro, 2005  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, 05 setembro, 2005  
Blogger Tbo said...

... los poetries desatados... para el aire oyen... ... estrellas... en el brillo de la noche del partido... ... los ribeiros funcionan rápidamente... como si los niños... si trató de. armonía... sinfonía... sonidos en el movimiento... ............................. ¿de modo que interesen los colores? ¿... de modo que en ellos se preocupen las formas? nada más tiene importancia de eso a saber... eso nos ensambló funcionará el excedente... ... silencio... y... las rejillas. nota del létinha 17/junho/2005... en el día 17 de junio, leí este texto en el teatro Sá de Miranda, en Viana del castillo. era una noche muy especial. ... para la primera vez sería ido para llevar a través, una gala, en favor de un digníssima de la causa... ...... lucha de..a que el ACAPO de mi ciudad, ha parado para su autonomía y libertad. a través del blogue del Nilson, pedí a todos los vocês que compraron un boleto para el partido... ¿............... recuerdan? era un partido... simple, bastante y mucho caramelo... en cuál muchos de partilharam de los vocês también. hoy... pasado tanta hora, cuando el blogue el visitar de nuestro Amiga Isa, yo tenía el placer de apreciar más uno de sus trabajos magníficos... e motivada para el título de su ejecución "rejillas"... Recordé el texto simple que en esta noche dijo. ... para el ACAPO (asociación de invisuais y de amblíopes)... para el trabajo hermoso del Isa... y... para todos los que tenían folloied me en esta lucha... mina muy obligada. létinha del beijux.

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Li toda a produção de setembro...
Cheguei aqui e parei...
...
Estás rodeada de bons conselheiros.
Xu Grande

sexta-feira, 30 setembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home