2009/03/02

lançamento de "Coccinelli"... na "Pintor José de Brito"

...hoje foi um dia muito especial...
visitei uma Escola do Norte do país de nome "Pintor José de Brito".

...já conhecia a escola
e
lá encontrei muitos amigos.

...porém na realidade,
o que mais me marcou foram os alunos
disciplinados e entusiastas que conheci.

...alunos jovens,
interessados na arte de escrever
e
verdadeiros artistas,
uma vez que encheram dois dos placards da sala,
de lindíssimas e interessantíssimas ilustrações,
sobre o meu livro.

...para todos esses meninos,
publico pela primeira vez no meu blogue
o poema que escrevi no dia em que terminei "Coccinelli"
...e...
que serviu como um dos prefácios do meu livro.

...espero que as palavras que hoje lhes disse se retenham por muitos anos,
pois...
"...escrever é jogar com as palavras apaixonando-se docemente!..."

um beijo muito grande para todos os colegas
e todos os alunos que comigo partilharam esses lindos minutos

La Salette Sá





Esta história simples nasceu num dia muito especial.
dia cinzento de escuro
mas…
luminoso de comunhão.

A joaninha Coccinelli não sou eu nem tu nem ele.

Coccinelli é um qualquer
que no instante momento
disse palavras
e
lhes emprestou todo o amor e carinho
que conseguiu encontrar.

A partilha desse momento
é a hora que ficará
e
não mais será esquecida…
quer
por aquele que contou
quer
pelo outro que acabou de ouvir.


La Salette Sá

2 Comments:

Blogger Zé Miguel Gomes said...

Obrigado pelo comentário... Tomei a liberdade de adicionar o teu blog.

Fica bem,
Miguel

quinta-feira, 05 março, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga
Soube dessa sua visita por uma sobrinha que estuda lá, a irmã do Diogo, um dos meus sobrinhos que ilustrou uma das partes da história; a propósito ele também estuda lá.
Que venham muitos e mais livros...

Guidinha

quarta-feira, 18 março, 2009  

Enviar um comentário

<< Home