2005/09/12

Grades!

...ouvem-se poesias
...soltas pelo ar...

...brilham estrelas
...na noite de festa...

...correm ligeiros
...os ribeiros
como se de crianças... se tratasse.

harmonia...
sinfonia...
sons em movimento...

.............................
para que interessam as cores?
...para que nos preocupam as formas?

nada mais tem importância
do que sabermos...
que unidos
atropelaremos...
...os silêncios
...e...
as grades.

létinha 17/junho/2005



Nota...

no dia 17 de junho,
li este texto
no teatro Sá de Miranda,
em Viana do Castelo.

foi uma noite muito especial.

...pela primeira vez
se iria realizar,
uma gala,
a favor
de uma causa digníssima...

........a luta que a ACAPO
da minha cidade,
tem travado
pela sua Autonomia e Liberdade.

através do blogue do Nilson,
pedi a todos vocês que comprassem
um bilhete para a festa...
...............lembram-se?

foi uma festa...
simples,
linda
e
muito doce
...na qual muitos de vocês também partilharam.

hoje...
passado tanto tempo,
ao visitar
o blogue da nossa Amiga Isa,
tive o prazer de apreciar
mais um dos seus trabalhos magníficos...
e
motivada pelo título
da sua obra "grades"
...lembrei
o simples texto que nessa noite disse.

...pela ACAPO
(Associação de invisuais e amblíopes)
...pelo belo trabalho da Isa
...e...
por todos os que me acompanharam
nessa luta...
o meu muito obrigada.
beijux létinha.

29 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

Querida Letinha....

Adorei ler....

e tenho pena (desculpa...sim???).....de ter "passado ao lado" daquilo que em tempos publicaste no Blog do Nilson...

fica a minha alegria, por hoje te ter inpirado este teu lindo post...

um beijo grande...

Bjs

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Blogger mar revolto said...

Bonito texto, digna luta e a Isa é assim mesmo, na sua simplicdade vai-nos iluminando a alma com as suas imagens e cor.

Beijinhos Létinha

P.S.Pelos vistos estamos mt próximas uma da outra ;)

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Blogger JPD said...

Parabéns pelo texto e pela iniciativa.
Bjs

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Blogger Nina said...

Um texto lindissimo :)

Beijinhoo

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Blogger O Turista said...

Uma "luta" muito nobre e um excelente texto... (Para não variar...)
beijocas...

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, amiga. Recebe o meu abraço fraterno.

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

Létinha,
Escreves tão bem, adoro vir aqui ler os teus posts...
Parabéns
:)
beijinhu

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Pharaoh said...

olá létinha, queria agradecer-te pela forma como tão bem transmites nas palavras, os sentires e sentimentos que abundam na tua alma, sabes gostei realmente da forma como escreves, sinto nas tuas palavras a pureza e a candura de um coração e uma alma muito lindos,,,,espero que não pares e me permitas de novo o regresso ao teu cantinho tão bem sonhado,,,um beijo grande de td de bom létinha *

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger R. said...

este post merece ser aplaudido de pé (:

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger in_finito said...

Um texto lindo para uma causa verdadeiramente digna! :) Um beijo para ti.

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Létinha, estou a ver que és uma lutadora! Muito bem!
Quando quiseres, passa lá pelo meu cantinho!
O castigo foi levantado ontem... :)
Beijokinhas grandes

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É sempre bom ajudar!

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

Letinha, sou novo em seu blog e muito distante, por isso acabo de saber dessa causa mas mesmo assim te parabenizo e te dou maior força... E que bonita poesia...
Queria agradecer sas palavras no meu blog... gostei bastante.. está convidada a ser minha madrinha virtual...
Seria ótimo se eu pudesse ir passar a lua de mel em Potugal com minha esposa, mas não temos grana p'ra fazer uma viagem grande dessas? Mas quem sabe futuramente...Tenho muita vontade de visitar seu país... muito obrigado pelo convite, pelas palavras, pelos beijos, pela preocupaçao e pelo belo comentário... um abraço com carinho...

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger sotavento said...

Boa!... :)

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Mitsou said...

E por seres como és, deixo-te o meu beijinho de sincera admiração e amizade.

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Unknown said...

es tão querida meu docinho, escreves coisas tãõ doces que até consola o meu coração. Beijinhos amiguinha

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!!

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Micas said...

A ACAPO merece toda a ajuda possivel. A ti um grande BEM HAJAS pela pessoa que és. O poema é liindoo. Um beijinho muito grande

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

O poema é muito lindo como bela é a obra que promoves. Espero que tenha tido êxito a iniciativa se bem que estas Organizações estejam sempre deficitárias dado o pouco ou nulo contributo estatal.

Beijos.

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O texto está fantastico e fica ainda mais bonito porque foi feito para uma causa tão nobre=)
(obrigado pela visita ao meu blog. volta sempre)
Beijos
ocean
www.openroad.blogs.sapo.pt

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Caiê said...

obrigada pela visita. gostei do teu blog, vou voltar, também...
até para fazer comments, a tua sensibilidade é especial!
um abraço e marraditas da Gata!

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

Eu não achei o post assim tão magnifico.. grades lembra-me sempre aprisonamento... e disso eu realmente não gosto!!!

Quanto ao resto, beijo

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Miapreciada Letinha: Gracias por tus palabras. Son momentos, nada más. Todo pasa.

Te felicito por esa gala tan hermosa en tu pueblo, por una causa tan justa.

Me agrada tanto que haya gente tan solidaria. Muchos besos.

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Blogger Unknown said...

Querida Létinha vim cá outra vez só para te dizer que o que estiveste a ler no sofia é a pura verdade nua e crua.
Beijinhos

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Blogger Tbo said...

Distinguida Amiga, de tu amistad sólo puedo decir que me apena enormemente no conocer tu idioma suficientemente o tanto como yo quisiera, no obstante te envío una traducción de mi traductor en google del Portugues al Ingles y de Inglés a castellano para que veas que desaguisado.

Muchos besos. Eso lo entenderás. Hasta pronto y siempre bienvenida.

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O mundo precisava de muitas e muitas pessoas como TU!!! BEM HAJAS!!!!!!!!!!!! ( Ah...e o poema é lindooooo...)

quarta-feira, 14 setembro, 2005  
Blogger Maria said...

São estas lutas que merecem todo o nosso empenho.
Lindo o poema e força para a luta!
Bjs.

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

estas são as lutas que valem a pena:))
beijinho

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» »

sexta-feira, 25 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home