2005/09/15

Stop!

…quando menina
brincava…
ao stop.

era um jogo muito divertido!

...enquanto alguém dizia em silêncio
o alfabeto
...............
......outro
dizia stop
quando desejasse.

à ordem imposta,
os parceiros de jogo,
preenchiam as colunas de sua folha,
com nomes iniciados
pela letra do alfabeto...
...que tinha sido encontrada.

havia que completar
com nomes femininos
...masculinos
...nomes de flores
...países
...cidades
e
...marcas de automóveis.

quem mais rapidamente terminasse a sua linha...
...como se de um bingo infantil
..............................se tratasse...
ganharia essa etapa do jogo.

no final...
quem mais etapas tivesse realizado
...em primeiro lugar
era o grande vencedor
...e...
.........................se menina fosse
seria beijada por um gentil rapaz
....................................Se menino fosse
o beijinho seria feminino e perfumado.

hoje...
...mulher
ainda jogo ao stop.

só que sozinha o faço!

...com o tempo,
tal como em tudo,
o jogo sofreu alterações...
...agora...
...sou eu que digo o alfabeto...
...que digo stop...
...e...
que vou preenchendo as colunas do pensamento.

A
de Amor...
B
de Beleza...
C
de Carinho...
D
de Dedicação...
E
de Encanto...
F
de Felicidade...
G
de Gestação...
H
de Horizonte...
I
de Identidade...
J
de Justiça...
L
de Liberdade...
M
de Mãe...
N
de Natividade...
O
de Optimismo...
P
de Partilha...
Q
de Quadrante...
R
de Reciprocidade...
S
de Sonho...
T
de Ternura...
U
de União
V
de Vitória
X
de Xácara...
e
Z
de Zola...

É este a minha nova forma de jogar...
...só que já não recebo beijinhos!

Alguém quer brincar comigo?

Létinha setembro 2005

59 Comments:

Blogger Michi said...

El rapaz Michi brinca contigo!! :)

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

Eu quero!!!...

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Rosa Cueca said...

eu gostava muito de jogar ao stop! ;)
ainda passei umas tardes nisso...
belos tempos :)

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sonhos Sonhados, obrigada lá pela visita :-)
e espero que o jantar tenha sido valente e já viste, só falta acertar num errozito...e Viva o nosso Verdinho ;-)

Eu tb gostava mt de jogar ao STOP...ehehehehe

Ah! finalmente, já te «linkei» lá no bloguito ! Bjocas !

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Su said...

eu quero....
eu joguei tanta vez....
me fez sorrir este post
tanta coisa me fez lembrar...do spot só desejado nas letras nas convenientes ...
mas o jogo mudou como o tempo que "andou" e gostei como o mudaste..
jocas e gostei de tua visita, volta sempre, eu voltarei

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Anna^ said...

Fartei-me de jogar este jogo...
Ensinei-o aos miúdos...ainda nas férias passámos algumas horas com "ele".

Bons tempos hein? ;)

bjokas ":o)

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Mitsou said...

Que linda recordação me trouxeste, Letinha! Obrigada pelo sorriso com que te mando este beijo de ternura :)

(P.S. A foto foi-me enviada por mail, amiga, como tantos outros de bicharada que me mandam, e não sabia que era esse Pedro. Não sei nada dele tb; só o que fui lendo nos outros blogs.)

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Eu também costumava jogar a esse jogo :) São boas as lembranças! Vamos jogar? :) * Beijinhos grandes! *

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

eu ja n posso dizer k tenho boas lembranças desse jogo... simplesmente detestava esse jogo...
bjus***

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu jogo mas aviso que vou perder...Assim tens os beijinhos já ganhos antes de jogarmos :-) Também joguei a esse jogo, é óptimo para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio, memória e conhecimentos adquiridos... Beijos grandes

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por teres passado lá pelo meu canto e obrigado pelo elogio. Fiquei feliz!

O STOP é um jogo que marcou a minha juventude. Uma vez que considero ter uma cultura geral acima da média, sempre tive jeito para jogar. Então, sempre que quiseres, podemos fazer uma partidita... mesmo que não queiras que haja prémio! É que jogar a feijões também diverte e passa o tempo, se bem que não seja tão interessante!

Continua a passar pelo meu canto, sempre tão alegre e bem disposta.

Beijokinhas grandes

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger wind said...

Também eu joguei muito ao Stop:) beijos

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger vero said...

Bons tempos, não?...lol
Beijinhos Létinha
:)

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

Oi letinha, que legal... Eu não conhecia esse jogo... tavez aqui no Brasil não tenha... não sei... mas mesmo assim, se me ensinar, eu quero simm... letinha.... eu estou em Goiânia, a capital de Goiás e minha noiva mora a 200 km de distância numa cidadezinha chamada Itapirapuã... Obrigado pela visita...
Um abraço létinha, tudo de bom...

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger aDesenhar said...

b
de bela... recordação
s
de saudades... desses tempos
m
de menino e moço
a
de alegria
f
de felicidade
j
de jogo eu

e um
s
de sorriso
b
de beijo
p
de para ti

:)))))

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muda, mas ha sempre uma criança dentro de nós :) beijinhos

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Tilangtang said...

Claro que queremos brincar.
Gostei muito
Beijinhos

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Si
Observas el paisaje
Notarás que el otoño se acerca
Horas y horas
Oscuras
Sobre tus sueños de niña.

Si
Ocultas tus ojos
No cierres tu alma a las
Hadas de tu infancia.
Aproxímate
Despacio y
Oye tu corazón.
Suspira.

Te regalo este acróstico sobre tu nombre de sonhos sonhados.

Gracias por visitar mi blog. Yo también tengo que utilizar mucho el diccionario portugués, pero me husta hacerlo. Aprendo.

Un beso.

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Rectifico: gusta hacerlo.

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Létinha
tens muitas inscrições... podes fazer um campeonato de stop, eheheh
Um beijo
Daniel

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger in_finito said...

Joguei tantas vezes ao "stop"! Saudades de outros tempos... :)) Obrigada por lembrares.

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Miguel said...

Belo post, stop!
Ganda Jogo, stop!

Bjks da Matilde

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Doces Momentos said...

Fizeste-me recuar no tempo e sentir-me novamente menina.
Obrigado por este momento.
Beijito doce

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

ai o que me foste lembrar! as horas que eu passava nisso com uma prima minha!!:)))))
obrigada pela lembrança!

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger reverse said...

Todas nós jogámos essse jogo. Ainda há pouco tempo o jogava com
minhas filhas.
Não dizia que não a um joguinho :-))

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger JPD said...

Eu candidato-me ao proximo!
Bjs

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger R. said...

eu brinco :D adoro jogar ao stop!! e dou beijinho no fim (:

quinta-feira, 15 setembro, 2005  
Blogger Astri* said...

oh? :\ sozinha a jogar o stop.. assim não, não deixo. Fico aqui contigo a jogar ao stop :D
Na realidade nao jogo isso ah ja um tempo :D
e dou beijinhosssssss eabraços :D

vá :) beijinho no coração ****

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

o jogo parece mto divertido..ensinas-me? eheh *

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

Letinha,
Eu adorava brincar isso em Moçambique....
E levas sim beijinhos...hoje levas um meu
:)

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eventualmente ainda jogo com os meninos... faz um bem!! Por cá o conhecemos como "adedonha".
Um beijo, amiga.

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

Tu não me faças propostas indecentes.....
Logo eu que continuo crinaça como sempre fui

beijo na boca

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Também joguei mas nesse tempo era tudo pecado até beijinhos castos lolol

:)

Bj para ti

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Blogger Unknown said...

Eu quero!!! e a que queres jogar Létinha ;)
Beijinhos minha amiga

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Eu sempre joguei esse jogo... mas sem a parte dos beijinhos! Era mesmo toné! :)
Beijos e bom fds.

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

belas aulas de fisico-quimica passei eu a jogar ao stop ;) belas recordaçoes... bem hajas

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Blogger Squeezy said...

Este post, está extremamente imaginativo, acho que fizes-te uma comparação do jogo com a vida mto boa msm, e tb curti o "teu alfabeto".

e já agora diz-nos..lá... tens tido mts propostas pra brincar?..lol

sexta-feira, 16 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá, eu também jogava stop quando criança. Jogava na adolescencia e jogo até hoje, com meu irmão que tem 10 anos...
Gostei de seus textos
Tenha um bom fds =)

sábado, 17 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não cheguei a conhecer esse jogo no meu tempo de criança. Conheci-o agora, através de sua postagem. Achei-o muito interessante e acredito que tenha contribuído em muito para o desenvolvimento do imaginário infantil. Belo poema da postagem anterior: Grades! Importante essa constatação de que somente a união pode desfazer o silêncio (que cala verdades) e as grades (que detém o poder). Obrigada pelo carinho e incentivo que sempre deixa no meu cantinho. Que seu fim de semana tenha tudo aquilo que seu coração desejar. Um beijo no coração e um afago na alma.

sábado, 17 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá, o jogo do stop com todos esses sentimentos que representaste pelas letras do alfabeto, era o jogo que todos deviam experimentar e gostar porque era uma maneira de saber que "valores mais altos de levantam". Um beijo!

sábado, 17 setembro, 2005  
Blogger rita said...

ai k lindo. lindo, lindo, lindo, bonita analogia*

sábado, 17 setembro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Létinha como sabes bem interpretar os sentimentos e as recordações que afloram de imediato após as tuas palavras.

Um bom fim de semana com muitos beijinhos.

sábado, 17 setembro, 2005  
Blogger Nina said...

Está lindooo :)

Beijinho e Bom FDS :)

sábado, 17 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está um jogo interactivo interessantíssimo, que só deverá jogar aqueles que não sejam batoteiros, acrescentando ao teu L lealdade… O jogo está aceite, podes começar a lançar o alfabeto. Será este os componentes do meu romance aqui mesmo! http://nietzsche.blogs.sapo.pt/

Um beijo

domingo, 18 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ai...ai...Letinha!! Quem não se lembra do "STOP"??? Agora ficamos sentados a ver os nossos filhos a brincar ao " STOP" e deixamos os nossos sonhos nostalgicamente vaguear....

domingo, 18 setembro, 2005  
Blogger Perola Granito said...

queres visitar o nosso cantinho?

domingo, 18 setembro, 2005  
Blogger mar revolto said...

Quanta ternura neste belo recordar Létinha...adorei!

Eu ainda jogo ao stop com o meu filho.

(quanto a sermos vizinhas referi-o pelo facto de teres falado em Viana e eu estar em Braga)

Beijo gordo e votos de um domingo excelente

domingo, 18 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu quero! Eu quero :)

domingo, 18 setembro, 2005  
Blogger saisminerais said...

olha minha linda esse jogo agradavel, jogo que ja joguei com regras diferentes, em miudo com uma não letinha mas sim leticia...e os beijinhos sucedereram-se, hoje não estou casado casado com ela, MAS ÉRA A MULHER DOS MEUS SONHOS! um dia ainda conto como foi no meu blog.
jinhos do Alexandre
no entanto claro que tb bricava contigo, mas mesmo só a brincar.

domingo, 18 setembro, 2005  
Blogger Português desiludido said...

O que é a vida senão um permanente jogo? Quero jogar contigo e receber muiiiiiiiiiitos "prémios"
\ Bj e boa semana
Pedro

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

parabéns Letinha por este Post.

Bjs

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Blogger Micas said...

Eu tb jogo, posso? Adorava esse jogo. Beijinhos

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Blogger graziela said...

coisa mais linda o teu post. eu entro nesse jogo.
vim ler-te e também agradecer as palavras simpáticas que deixaste no meu blog.
um abraço STOP
graziela

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Blogger ... said...

Recordar é viver...e tu demonstras isso muito bem neste post! bjokas e continua!!!

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Letina, eres campeona en comentarios. No había visto hasta ahora tantos como en tu blog. Te felicito. Hay mucha calidad y belleza en lo que escribes. Besos.
Te he dejado un comentario en mi blog. Besos.

segunda-feira, 19 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Também joguei muito este jogo mas como eram só rapazes não havia beijinhos.
Há gente com pouca sorte, né?
Um beijinho para ti

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

posso jogar?
fica bem

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A) • Andreia
B) • Batista filho
C) • Concha
D) • Doces Momentos
E) • Espectro #999
F) • Friedrich
G) • GRZL
H) • 
I) • Isabel Filipe
J) • JPD
K) • Karol
L) • Letícia
M) • Micas
N) • Nina
O) • 
P) • Patinhas
Q) • 
R) • Romero
S) • Su
T) • TX
U) • 
V) • Vero
W) • Wind
Y) • 
X) • Xuinha
Z) • 

Parece que não chega para ganhar um profundo e perfumado beijo.

Beijocas e inté

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

O que eu jogava ao stop...
Mas n havia beijinhos... :/

quarta-feira, 26 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home