2005/09/20

Palavra…

...que seria de mim...
sem a palavra!

...com certeza...
pobre orfã,
...a quem falha o agasalho.

quem abraçaria?
...e...
em que ombro amigo choraria?

mas...
a palavra nasceu em mim...
como alecrim
faz...
sem ser semeado.

...que vontade
tenho...
.......todos os dias...
.......................

de a apertar
em meus delgados braços...

de a reter
em meus momentos felizes...

de a sonhar
nas minhas noites de insónia...

de a beijar
em seus lábios de rubi...

de a enaltecer
em frases que sentidas exprimo...

de a amar
em desejos desenfreados...

de a acariciar
em gestos cegos e mudos...

de a proteger
entre geadas e sóis...

de a querer
em intimidades só nossas...

de a possuir
entre o calor de meu leito...

de a gerar
Em meu ventre fecundo...

...................................

que feliz me sinto
quando com ela comungo!

...................................

que orgulhosa me vejo
quando a consigo tocar!

..................................

palavra...
.............meu corpo
......................irmã
do nascer... ao sol posto.

Létinha setembro 2005

86 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

passei por aqui e depareime com um belo poema
tenho que ca voltar
fica bem

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de conhecer o teu blog.
Tens um estilo muito próprio de escrever...

Continua a sorrir!

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger O Turista said...

Miga...
O Politécnico onde dou aulas fica no Norte...
:p
tens de adivinhar... onde será??
Bjokas!

O turista - http://www.turistar.blogspot.com

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oiê, vim participar da brincadeira...
Se eu bem entendi, tenho que deixar 3 palavras para ti correto?
As palavras são: sonho, sensação e anjos.
Seu texto é ótimo... muito bom mesmo!
Bjos, boa semana =)

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

Olá Letinha,
Venho participar no teu jogo
:)
as minhas 3 palavras serão:
desejo, emoção, magia
:)
xiiii que combinação, mas dizem-me muito, por isso agora é contigo
:)
beijinhu

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Palavra...que escreves de uma maneira muito agradavel e original!
Parabens por tal facto.
Bjufas e vai aparecendo.

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

HUmm,
Continuas a escrever bem =)

As minhas 3 palavras são....

Paz, Guerra, Inatingivel :P

* * *

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

"Sensibilidade", "Alma", "Paixão"...

Três palavrinhas de sentido profundo que esbanjas na tua maravilhosamente simples poesia!

São elas a minha escolha para o joguinho...

Um beijo

Nelsinho

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger aDesenhar said...

olá létinha :)

palavras bem esquissadas :)

deixo mais uma no conjunto :)

..... Liberdade .....

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Fernando Palma said...

Gostei de seus poeams. Acabo de conhecer o bolg. Até mais!

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Lindo texto...

deixo-te as minhas três palavras:
amor, carinhos, alegrias....

e vou deixar mais 3
sucessos, saúde, vida


Bjs

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Sonhos: te brindo mis vocablos convertidos en infinitivos.

-escuchar
-mirar
-amar

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Talk Talk said...

Olá a todos. Vim participar no jogo. O tal dos 3 vocábulos. Cá vai:
Estilo, sedução e charme.
Um beijo do Talk Talk

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Estrela do mar said...

...venho retribuir a visita... dar a conhecer o meu outro blog, se quiseres passa por lá...


www.keres1dica.blogspot.com

Beijinhos.

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Létinha...fiquei sem palavras pelas palavras que deixaste neste teu post. Parabéns e que nunca te faltem!!! Bjitos!

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Morfeu said...

Muito bem...Será um prazer tentar jogar este jogo.
As minhas três sugestões:
"Lábios"
"Gelo"
"Vazio"

O teu dom da "Palavra" é enorme...Parabéns.
Um beijo

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger murmurio do silencio said...

Mas a palavra esta ctg :)

uma verdade bela a que escreveste aqui.


beijo

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger reverse said...

Adorei o teu poema de hoje.
Para o teu jogo aqui vão as minhas palavras: mar, homem, dúvida.
Let's play !! :-)

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger R. said...

os meus são:


fantasia

sonhos

sorrisos


(:

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olá Létinha! O teu dom com as palavras é tão grande... Quem me dera ser assim também!

Mas os vocábulos que apresento são:

- Montanha
- Lago
- Desfiladeiro

(eu é mais spots para compor a história...)

Beijokinhas grandes

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger ... said...

Cá vão as minhas palavras para o teu desafio: "amante", "solidão", "morte".
bjokas

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Maria said...

"Mar", "sol", "carícia". São estas as minhas palavras para o nosso jogo.
Beijos.

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger vero said...

"Loucura", "amor" , "saudade", estas são as minhas palavras p o nosso jogo!
Beijos*

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Caiê said...

3 palavras:
- saudade
- desespero
-esperança

beijinhos

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que bela declaração de amor à palavra, amiga! mui belo.
Um beijo.

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Nilson Barcelli said...

Eu já o sabia, mas tu disseste-o de uma forma que considero brilhante.
Beijinhos

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger in_finito said...

E quão belas são as tuas palavras! :) Beijo

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Maria Carvalho said...

Três palavras para o desafio que propuseste, as minhas podem ser : AMOR- SILÊNCIO- REENCONTRO
Beijinhos

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

SE amas a palavra usa-a sempre para o positivo da vida.

Beijos.

:)

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger maria said...

Muito bom o teu blog. Estou aqui para deixar três palavras (aceitando o desafio que deixaste no blog de um amigo):
menino;luz;vida

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Português desiludido said...

Querer
Ser
Morrer

Vamos então "brincar" com as palavras
1 Bj
pedro

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger aDesenhar said...

:)
mais umas para "jogo"

coerência...

solideriedade...

igualdade...

bjkss létinha :)

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

olá letinha, lindo texto!
vou deixar-te as minhas palavras.
fruto
boneca
terra

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Å®t Øf £övë said...

É a primeira vez que cá venho.
E fiquei com a ideia de que tens uma forma muito pessoal e particular de escrever, mas que eu gostei bastante de ler.
Continua a usar as palavras como tanto gostas e tão bem fazes.
Bjs.

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger wind said...

Para o jogo:
estrelas
areia
luar
beijos

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

As minhas palavras para o jogo, prendem-se com crianças, seres que respeito, adoro e amo por isso:

-Liberdade
-Ensino
-Amor

Bem hajas!!

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger mar revolto said...

Adorei as tuas palavras.

Para o jogo escolho

Mar
Aromas
Saudade

Beijo

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Cá ficam elas, até porque tenho um exemplo em casa, a minha filha mais velha apegou-se e de que maneira á irmã, adora-a.

feliz
orgulhosa
irmã

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fica bem

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Micas said...

Hoje não estou mt bem, volto mais tarde para te ler com mais calma. Beijinho

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

Lindo poema sobre a palavra, as minhas 3 escolhidas são:
AMOR, ALEGRIA, HONESTIDADE
.. prometo voltar

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Toze said...

Muito bom , Létinha poetisa :)

Beijo

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

As palavras são tão necessárias quanto perigosas. É preciso ter cuidado ao usá-las.

Beijos *

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A palavra na tua mão entra por nossos olhos e enternece o coração. Linda essa poesia que demonstra mais uma vez a maestria com que desenvolves nos versos as palavras que acolhes num cantinho encantado de tua perfumada alma. Genial a proposta do "jogo". Tens uma facilidade enorme de agregação, um dom abençoado de unir emoções em tarefas prazerosas. Tens, enfim, uma alma linda!
Minhas palavras de contribuição:
colina, arco-íris, brisa.
Um beijo, um afago, com carinho e admiração.

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger rita said...

as minhas palavras são:
cor-de-rosa
arte
búzio

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger rita said...

ah, e adorei a ideia :) beijo

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger lique said...

Olá létinha! Voltei e cá estou a visitar-te. Não me esqueci de ti, só que estive ausente quase um mês.
Gostei de ler as tuas palavras. Beijinhos

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger O Turista said...

Não, não é no IPVC...
:p
Bjocas

O Turista - http://www.turistar.blogspot.com/

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A palavra, as palavras, tanto gira em seu redor. Gostei de ler este seu post. Beijinhos.

quarta-feira, 21 setembro, 2005  
Blogger graziela said...

alô, posso dizer as palavras?
céu
mar
equilibrio.
um abraçoa
graziela

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger isa xana said...

sem a palavras que somos nos? muito pouco!

beijito

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Acho que qualquer um de nós não seria nada sem as palavras... é através delas que gritamos ao mundo quem somos, que exprimimos os nossos ideais, que somos reconfortados... enfim, eu sem as aplavras também não seria nada!

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Letinha
E quando elas são sussurradas na boca amada?...
Um beijo
Daniel

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger mfc said...

Poema lindíssimo onde um desejo cândido perpassa a cada momento.

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

eu acho melhor nem dizer nada!!

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

HUmmmm... a ver se vim a tempo...


Pétala
Pútrido
Luminosidade

:) para o que me deu...

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Silvino Évora said...

Bonitas palavras.
Força

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Blogger Unknown said...

Letinha amiga,
Minhas tres palavras serao as que mais gosto de usar... :o)

FLORES
SORRISOS
BEIJOS

E a ti te deixo os tres, ou seja, beijos, flores e sorrisos para adornar o teu dia... :o)

quinta-feira, 22 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Létinha
Estou encantado com a beleza das tuas palavras
Com a força dos teus sentimentos
Dos teus sonhos sonhados?
O sonho é vida
E a vida passa num instante
O instante que fazes parecer a eternidade
Dos sentidos
Do amor incondicional
Parabéns. Continua. Vou estar mais atento…
beijinhos

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Blogger Mónica said...

São as palavras que nos permitem não estarmos isolados.
O que seríamos sem elas?

Adorei o teu blog!

Parabéns
:)

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

Muito bom! Que belas palavras... E como vai a nossa madrinha?

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Blogger Squeezy said...

As palavras são sem dúvida importantissimas, pois com elas podemos esxpremir quase tudo..uma palavra bem dito no momento certo por vezes faz maravilhas... ;)

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Blogger Squeezy said...

Esquexime de te dizer, que li aquele coment k deixas-t no meu blog sobre a corrente do alfabeto, queria-t pedir desculpa por n ter participado, é k últimamente th aqndado mto menos por estas bandas, pois já n th a net "tão proxima" como tinha..logo n th tido mto tempo...

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Bom Fim de semana, Menina!

Bjs :)

sexta-feira, 23 setembro, 2005  
Blogger Caracolinha said...

Olá querida amiga ... cá estou eu depois de pôr a cabecita fora da casquinha para te deixar umas beijocas repinicadas e cheinhas de saudade !!!! ~:o)

sábado, 24 setembro, 2005  
Blogger Penumbra said...

Adorei o teu blog e o post.
As palavras são:
"Penumbra"
"Luz"
"orgasmo"
Voltarei cá...
Beijos

domingo, 25 setembro, 2005  
Blogger Micas said...

As tuas palavras são de uma beleza...e que seria de nós sem as palavras. Beijinho grande

domingo, 25 setembro, 2005  
Blogger vero said...

Obrigada pelas palavras simpaticas k deixaste no meu blog... infelizmente já recebi mais do k um comentario desagradável da mesma pessoa... o problema é k ele utiliza um vocabulário bastante "ordinário" para não dizer pior, entendes? não sei o k fazer, só espero k se farte destas brincadeiras...
Beijinhos

domingo, 25 setembro, 2005  
Blogger GNM said...

Cá vão as minhas palavras:

Luz;
Sorriso;
Vida;

Continua a sorrir...

domingo, 25 setembro, 2005  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Olá, é a 1ª vez que aqui venho e...

Simples... mente soberba a maneira como consegues com pequenos vocábulos/palavras, formar uma dança de emoções, onde se abraçam, empurram, atraem, cativam... e acma de tudo, simples de ler e apreender, não se tornando repetitivo ou monótono.

Parabéns.

Tentarei voltar, se não perder o link.
bjo

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger Caiê said...

sim, usa os verbos em qualquer tempo e podes repetir. Afinal, ñós só damos ideias, tu és a construtora!***

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger [0-0] said...

primeira vez que venho ao teu blog e gostei, gostei muito da tua escrita, mas sem duvida que adorei mesmo a descrição que tens do blog. está divina.

prometo voltar mais vezes.

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger Raio de Sol said...

se as palavras são tudo isso para ti, e se o resultado é este poema lindíssimo...
então continua a amá-las, a protegê-las, a acariciá-las, a gerá-las, porque tu foste feita para as gerar, reproduzir, enaltecer...

adoro ler-te... caramba, adoro ler-te mesmo...

um beijo

:)

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger Maria Carvalho said...

Com as minhas palavras, aqui vai sem pensar muito : " no silêncio desse amor, reencontro a perfeição que no amor me silencia!"
Beijos

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger vero said...

Olá! Estou a enviar uma mensagem a todos os k tem sido uns queridos comigo pois provavelmente não irei escrever mais no meu blog! Os comentário k tenho recebido tornaram-se tão desagradáveis k a pessoa em questão criou um blog com o meu próprio nome e humilhou-me da pior maneira possível... chorei demais... não entendo o porquê?... se os comentários continuarem, terminarei com o meu blog...Desculpem... Beijinhos

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger wind said...

Já respondi ao teu desafio:) beijos

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger Astri* said...

Se as palavras são isso tudo para ti eu pergunto: E se te faltar as palavras.. zangaste-te com elas? :)

Beijinho no coração ****

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger vero said...

Ao entrar no meu blog deparei-me com a quantidade de comentários carinhosos que aqui deixaram… e que me emocionaram, e agradeço-vos de coração o carinho e apoio que me deram! Pois essa força e esse carinho fizeram com k eu levantasse a cabeça e pensasse k felizmente não estou só! Por isso vou fazer os possíveis e vou tentar da melhor maneira ignorar os comentários maldosos (obscenos, melhor dizendo…) que ele tem deixado no meu blog.
A todos um muito obrigada pela força e pelo carinho!
Beijinhos de coração*

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger Cristina said...

desculpa, agora que faço com as palavras, um poema? pensei que era para ser uma sequencia, esclarece lá ok? e uso as minhas?

beijinho

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger Eli said...

Vim cá!...

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Blogger isa xana said...

muito bonito o que escreveste
*

quinta-feira, 29 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

sexta-feira, 27 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home