2005/10/07

Para ti Paty...

hoje ao acordar
senti-te junto a mim... mussitando...

quantas vezes me cantas
em ocasiões especiais.

hoje é uma delas
e por isso vieste...

fiquei a saber...

que as campainhas
beijaram o riacho...

que o sol
abraçou a lua...

que a terra engravidou
da semente nova...

que a nuvem
se escondeu do vento...

que a onda se estendeu
na areia brincando...

que o pássaro trinou
para todos...

que no ninho abandonado
há dois belos ovinhos...

que a rosa finalmente
deu a mão ao espinho...

que a estrela
noivou a noite...

que a música
se encantou com a serpente...

que a tempestade passou ao largo
desenhando um belo arco-íris...

que a vida tem sentido
porque tu existes!

létinha 7/novembro

86 Comments:

Blogger Cristina said...

Letinha que palavras tão lindas, és uma querida
:)
beijinhu e um óptimo fim de semana
:)

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Grande poeta tu me saiste!!
Já agora..quem é a paty??

beijossss

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Blogger rita said...

tb tenho uma paty na minha vida. a minha melhor amiga :) * ihihihih

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

És única, realmente. Adoooooooro-te! Di

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ups!!! Nota-se que sou uma expert na matéria! Nem sei comentar «no sítio certo»!!!!!!!!.................Di
DESCULPA MANA MIA!!!!!!

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Blogger pansy said...

"que a rosa finalmente
deu a mão ao espinho..."

é uma imagem bem forte ... que bom seria se todos os espinhos e as rosas dessem as mãos....

gostei!

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Blogger Maria said...

Quando a estrela noiva a noite e o sol abraça a lua, a vida só pode merecer ser vivida.
A vida também faz mais sentido quando te leio.
Bjinhos.

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Blogger Squeezy said...

como sempre..mto bonito

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que o poema está bonito, porque tu escreves bem.

Que, quando o sentimento desperta,
sentimos o sangue quente no coração.

Que quando sonho contigo, desejo ao acordar saber que não és um mero sonho porque estás aí...

Beijos sonhados!

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger Su said...

belas palavras "que a estrela
noivou a noite..." belo
jocas maradas

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger lique said...

Belo, Letinha. Muito belo!
Beijinhos

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger Português desiludido said...

"...a vida tem sentido porque tu existes!"
Grande Verdade!
BFS
1 Bj
pedro

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger Miguel said...

"A vida tem sentido
porque tu existes!...

Bom FDS e Bjk da Matilde

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger mfc said...

A vida tem sempre sentido, e ainda mais quando dita com lindas palavras!

sábado, 08 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mais um lindo post! :)
Obrigado pelas tuas palavras no meu blog.
Beijinho com carinho*

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger margusta said...

Que lindo Létinha....um sonho de poema.
Beijinhos e bom Domingo.

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger JPD said...

Mas é claro que sim. A vida só pode ter sentido e se os outros fizerem sentido.
Bjs

sábado, 08 outubro, 2005  
Blogger R. said...

que bonito (:

domingo, 09 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Realmente: mui belo. Parabéns, às duas.

domingo, 09 outubro, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Létinha
Em pequenos versos, grandes sentimentos...
Um beijo
Daniel

domingo, 09 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olã !!! Viemos agradeçer sua visita no nosso cantinho do dia 08/09. Pedimos desculpas pelo atrasso. Voçe perguntou se pode ser madrinha do meu baby e eu vim dizer que pode sim ainda pra mais que voçe vive aqui em portiugal.
Onde ?Me manda seu endereço de e-mail para eu mandar o convite ofiçial.
Aguardo uma resposta
Beijão grande e fica bem.

domingo, 09 outubro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

Letinha,

Continuas maravilhosa!...
Estou em Curitiba e sem tempo para nada. Depois te escrevo!
Beijos

domingo, 09 outubro, 2005  
Blogger Vagabundo said...

Bem, depois de tudo isto,chegaremos á conclusão que os espinho são rosas reluzindo.
Tá excelente a prosa.
Bj Vagabundo

domingo, 09 outubro, 2005  
Blogger Visible Silence said...

Segui teu rasto... não me arrependi... as tuas palavras são ternas e cheias de carinho...
Obrigada pela tua visita carinhosa no meu cantinho... espero-te mais vezes... é bom ler palavras amigas.
Eu, está prometido... voltarei.
Beijinhos e boa semana

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sim, a vida tem sentido porque existe alguém... há sempre alguém longe ou perto que nos faz ter vontade de viver, mesmo que ás vezes nos faça sofrer...
Um beijinho*

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

Olá Létinha,
que lindo poema com que tu me delicias, amei.
Desculpa, eu estou em divida contigo, do jogo das palavras, mas sabes tenho que me inspirar e essa parece que nestes dias me abandonou. Prometo não me esquecer sim?
Beijocas e boa semana

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Agora é que voltei mesmo de vez para normalizar as minhas visitas aos amigos(as). Foi um período de ansiedade, expectante, tanto quanto maravilhoso foi o resultado final.
Valeu a pena!

Beijos

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger BlueShell said...

Muita ternura, comunhão. Gostei. Jinho, BShell

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

você escreve lindamente e tem o dom de fazer emocionar com as palavras... Parabens e um grande abraço...

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger Nilson Barcelli said...

Tantas coisas que ficaste a saber...
O poema é lindo.
Beijinhos.

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

A Paty tem muita sorte!!!!
Beijokinhas grandes

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Morfeu said...

Muito bonito, ficámos a saber que hoje é um dia perfeito, em que tu ofereceste uma bela flor de nome Amizade.

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

Bela dedicatória :) *

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Raio de Sol said...

muito bela essa "canção"... que se transformou em poema belo, suave, terno, dedicado concerteza a alguém muito especial... jinhuz

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Reli agora com mais tempo o teu texto. De facto tens uma facilidade de composição que nos encanta.

Beijos

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger O Turista said...

Já nem sei que diga... cada post é mais bonito que o anterior...
Parabéns miga...
;)
Bjs

O Turista - www.turistar.blogspot.com

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Perola Granito said...

gostava que comentasses o nosso post de hoje (11/10/2005)

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Madeira Inside said...

Wow!!!!
Digo isto porque adorei mesmo muito o que escreveste!!! Lindíssimo!!!
Gostei de todas as "junções" que fizeste....boa!!

Bjs

terça-feira, 11 outubro, 2005  
Blogger Jmn said...

Mais uma pérola no vasto colar que tens composto..parabéns e bjufas
=)

quarta-feira, 12 outubro, 2005  
Blogger Unknown said...

Letinha amiga e irma! Gosto de ti... muito e nao me pergunte o porquê porque eu nao saberia responder-te... Gosto simplesmente e isso é tudo... :o)
Sabes? Fiquei muito feliz que tivesse ido ao meu 1º aniversário... Vim agradecer-te a visita, tuas lindas palavras de carinho e deixar-te muitos beijos e sorrisos!

quarta-feira, 12 outubro, 2005  
Blogger Conceição Paulino said...

e assim falas de um mundo interior perfeito. O olhar externa o de dentro. Bjs e ;)

quarta-feira, 12 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Encontro e magia... pura magia nesses teus versos cadentes, que nos entram pelos olhos, aguçam os sentidos e vão tocar o coração e deleitar a alma. Perfeita sintonia nos encontros que se fazem através dos desencontros. Belos versos, amiga! Que o restinho da semana te chegue nos braços da paz. Beijos e afagos.

quinta-feira, 13 outubro, 2005  
Blogger Perola Granito said...

obrigada:)

quinta-feira, 13 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E a vida também tem sentido quando nós existimos para nós próprios.
Porque muitas vezes nem para nós mesmos temos tempo.
Falo por mim.

quinta-feira, 13 outubro, 2005  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Létinha,

tudo o que escrever é tão bonito!

Uma beijoca e um abraço apertadinho.

quinta-feira, 13 outubro, 2005  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Fico sempre bem disposto com a tua leitura.

Bjinho

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Blogger António said...

Delicioso!

Jinhos

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Blogger Pharaoh said...

ternurento de ler e de sentir...adorei,,,,beijinho létinha

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É o amor!
Que mexe com minha cabeça e me deixa assim
que faz eu pensar em você e esquecer de mim
que faz eu entender que a vida é feita pra viver!

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Blogger Unknown said...

Amiga querida!
Vim saber o que aconteceu que estás ausente estes dias... Espero que estejas bem, minha linda!
Deixo-te beijos e muitos sorrisos!

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Su said...

vim de deixar um beijo ...muitos

jocas maradas

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Mónica said...

Muito bonito.

Parabéns

:)

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Raio de Sol said...

espero que estejas bem...

sinto muito que andes triste, espero que tudo passe rápido, para que a alegria volte aos teus poemas...

um beijo

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

Minha kida Letinha,
eu mandei-te um mail... espero que recuperes rápido pois eu gosto daquela letinha que escreve coisas maravilhosas e que deixa bonitas msg nos nossos blogues.. espero por ti aqui sim?? Beijos, muita força

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Maria Carvalho said...

Lindo poema! Obrigada pela tua visita no meu blog, e pelo bonito poema que lá me deixaste. Beijos

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

De facto já te estranhara. Há que superar esses momentos menos bons, criar forças e vir sempre junto dos amigos mesmo com pouca disposição.
Já criaste um grupo de bons amigos que sempre aguardam as tuas palavras e os teus poemas com ansiedade.
Votos de que melhores ràpidamente e que voltes ao nosso convívio com as belas palavras que nos consegues transmitir.

Beijos

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

:)

Pra ti amiga,
Um beijo terno,
Que recuperes rápidamente
de tua dor e sofrimento
pois doi muito a tua ausência,
E nós ficamos em tormento!

Bjinho

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Português desiludido said...

Então o k se passa! vamos lá a subir esse astral1
1Bj
Pedro

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mi querida amiga: Te felicito. Tanta gente entra en tu precioso blog. Tan tierno y romántico.
Yo he perdido mi blog ONDAS EN EL MAR, intentando poner fotos. Me he hecho uno nuevo:
www.volveranacer.blogspot.com

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Létinha,
Ele tem que te musicar sempre, porque sempre que estão juntos é para vocês uma ocasião especial.
Bjs.

terça-feira, 18 outubro, 2005  
Blogger Caracolinha said...

Minha querida amiga .... que bem que escreves ....as tuas palavras prendem-nos e fazem-nos sonhar ... obrigada :)

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger margusta said...

Létinha,
...espero que recuperes rápido..e que os teus dias se encham de alegria...
Ficamos á tua espera.
Beijinhos coloridos.

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nunca mais passaste pelo meu blog...

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger Micas said...

A vida tem sempre sentido, e como tu sabes escolher as palavras certas e belas para o fazer...adorei o poema.
Há alturas da vida em que parece que o mundo desaba, são as pedras do caminho que temos de saber saltar e cada uma que ultrapassamos faz-nos seguir ainda mais fortes! Volta depressa amiga, que fazes falta. Abraço apertado e beijos, muitos.

quarta-feira, 19 outubro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

Letinha, espero que estejas melhor e que o sol faça novamente parte da tua vida.. Bjhs carihosos

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger BlueShell said...

Então? FORÇA, minha jóia! Vá lá! Nós stamos aqui!
BShell

quinta-feira, 20 outubro, 2005  
Blogger Miguel Baganha said...

"...que a rosa finalmente
deu a mão ao espinho..."

-Gostei particularmente deste "sonho"...(a perfeita harmonia).


Fica Feliz!

sexta-feira, 21 outubro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

Letinha, estou preocupada! O que se passa??? Please diz algo. Beijocas

sexta-feira, 21 outubro, 2005  
Blogger O Turista said...

Lindo...
pena andar desencantado com o amor...
mas é lindo... mm

Bjs

O Turista - http://turistar.blogspot.com/

domingo, 23 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Passei pra deixar um abraço e desejar tudo de bom pra ti.

segunda-feira, 24 outubro, 2005  
Blogger Vagabundo said...

Um Bj Vagabundo com tudo de bom pra ti.

Vagabundo

segunda-feira, 24 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei uns dias ausente, e feliz em poder visitar os blogs amigos, vim correndo ao seu, mas vejo que não houve nova postagem. Espero que esteja tudo bem com você, amiga querida! Que sua ausência seja por motivo de férias, ou então por ter ido buscar no mundo da poesia as que você deixou guardadas para agraciar nosso olhar. E, chegando lá, resolveu descansar um pouco nas almofadas rendadas de luz, que te foram oferecidas pelas fadas dos sonhos, ou então resolveu visitar as estrelas douradas de paz, que só são mostradas para os corações perfumados de amor. De qualquer forma, amiga querida, espero que sua ausência não se prolongue mais. Deixo um beijo e um afago nesse espaço ausente de sua presença, mas ainda encantado de sua luz.

terça-feira, 25 outubro, 2005  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Létinha,
Gostava que passasses lá no "ATORDOADAS" para "comeres" uma fatia de bolo pelo 1º aniversário.
Bjs.

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Minha querida amiga tens de fazer um esforço e continuar a postar pois sentimos a falta de tuas carinhosas palavras. Espero e desejo as tuas melhoras.

Bjs.

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger Unknown said...

Amiga, onde estás? Temos sentido imensa falta de ti e de tuas lindas palavras de carinho...
Espero que estejas tudo bem contigo e com os teus, minha linda!
Beijos desta tua irma/amiga de tao longe!

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Espero que esteja tudo bem contigo amiga...

Bjinho

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger margusta said...

Querida Létinha,
..Espero que estejas bem, recebi o teu mail, desculpa não ter respondido...são tantas coisas na minha cabeça...
Létinha volta rápido para nós ...
Beijinhos amiga.

quarta-feira, 26 outubro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

Letinha,

Te mandei dois E mails e só depois entendi o motivo do afastamento.

Volta!...
Com muita saúde,
Com muita poesia,
Alegria de criar,
Alegria de viver,
Alegria de amar...

Nelsinho

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Deixo o meu abraço fraterno.

quinta-feira, 27 outubro, 2005  
Blogger Estrela do mar said...

...venho-te convidar para apareceres na inauguração do meu outro blog...


www.espelhodealma.blogspot.com


Beijinhos e tem um bfs.

sexta-feira, 28 outubro, 2005  
Blogger saisminerais said...

Letinha, obrigado pela boavontade de querer ser fada! Parabens pela simplicidade com que escreves, gosto de aqui vir ler.
beijo do ALEXANDRE do sais

sábado, 29 outubro, 2005  
Blogger Isabel Filipe said...

Letinha...

que se passa contigo???

há tanto tempo desaparecida....

diz qualquer coisa... valeu???

beijinho

segunda-feira, 31 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oi amiga! Passei para ver se tinha uma nova postagem, mas deparei-me com o mesmo poema. Dê algum sinal, meu anjo, pois estamos preocupados contigo. Tenho rezado pela tua saúde, e tenho certeza de que Deus está tomando conta de ti, mas peço que te comuniques conosco. Beijos e afagos, minha querida amiga, nos votos de que esteja tudo em paz contigo.

terça-feira, 01 novembro, 2005  
Blogger Eli said...

Pois é!!! Acho que nunca vi tanto comentário junto num blog! O hino à amizade nunca se desactualiza, nem fica fora de tempo, espaço...
:)

terça-feira, 01 novembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work »

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. mcgill university montreal business health insurance quotes business insurance iv Linkdomain+forex+trader+resources Audi head gasket oil leak home security Map of times square surveillance cameras

domingo, 04 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home