2005/10/03

Subi ao sótão

Subi ao sótão ancestral
E…
Abri o baú mágico
De outras eras.

Girando a dançar
De lá
Saltaram…
Adormecidos piões…
Belas bonecas
Vestidas de organdi…
Cavalos de pau
De crinas lisas e claras…
Livros de histórias de encantar…
Cubos coloridos
Prontos a montar…
Flores secas
Colhidas numa Primavera
De outros tempos…
Soldadinhos de chumbo
Que marchavam sem parar...
Caixas de cores enfeitiçadas…
Cartas
De amores de brincar
E…
Forrando o velho baú esquecido
Encontrei
Entre o pó
Bem escondidos…
Vários sonhos
Por sonhar.


létinha

56 Comments:

Blogger mar revolto said...

psiuuuuu, olha Létinha, não feches o báu por enquanto, vai atrás dos sonhos não sonhados, ainda estás tão a tempo.

Beijoka

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes é quando adentramos ao sótão das rememorações que versos adormecidos saltam pra vida, por sua vez dando vida aos sonhos. Valeu, Letinha!

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Nelsinho said...

Que bom que abriste o baú!
Não o feches...Continua dêle extraindo sonhos e recordações para com eles alimentar nossos sonhos e recordações.

Beijos

Nelsinho

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Dra. Laura Alho said...

É no sótão onde repousam as remniscências do passado e os sonhos mais secretos. De vez em quando, convém fazer uma limpeza e uma renovação.

Bonito texto, letinha.
Um beijo doce *

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger R. said...

sonha-os agora (:

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

recordar é viver
viver é sonhar
até realizar

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu também tenho um "grande" baú.
Principalmente de recordações de merda.
Agora ando a enchê-lo com recordações que os meus filhos me vão dando, diariamente.
Experiências que a vida me dá.
Porque o passado é muito triste.
Só se salva a minha falecida mãe, mas não chega.

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Unknown said...

Letinha querida!
Obrigada pelas lindas palavras que tens deixado lá no meu cantinho... nao há palavras, em verdade, para agradecer-te tanto carinho...
Teu baú nao deve ser fechado, concordo com outros comentários... deixa-o aberto para que possam juntar-se aos sonhos aí guardados, outros que venham a somar-se a ele, para adornar teus dias e tuas lembranças futuras... :)
Querida, queria pedir-te algo... nao tenho o link de todos os que participaram do nosso jogo de palavras, e gostava muito de poder ver aos outros textos, que sei sao todos retratos dos que os escreveram, como sei que há muito de mim no que escrevi... Já pude ver o de Dulce, pois ela foi ver o meu e o seu link ficou ali gravado, mas nao sei como chegar à Reverse por exemplo, nem aos demais... Se podes, envia-me, por email ou por comentário, o link dos demais, por favor, ok?
Muitos beijos, muitas flores e muitos sorrisos para alegrar esta semana que apenas se inicia... :)

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Maria Carvalho said...

Muito doce o teu poema...beijos

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Maria said...

Que bom teres um baú ainda cheio de sonhos!! Que bom teres tantas coisas lindas para dizer.
Perguntaste-me se ía ao encontro de Coimbra. Nem sabia que havia um. Quem está a organizar e quando? Não devo poder, mas gostava de saber para te dar a certeza.
Bjs.

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger BlueShell said...

Obrigada!
Deixo um beijo e vou agora para um comício. Sou candidata…estou em campanha. Desculpa a minha aus~encia. É só por isso.
Jinho, BShell

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Cristina said...

ohh, tá tão giro...
quem me dera ter geito para estas coisas:(

beijinhos

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger mfc said...

Tanta coisa que temos esquecida na nossa memória e que um pequeno baú faz reencontrar!
É tão bom reviver momentos felizes...

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger aDesenhar said...

bora lá sonhar mais um pouco :)
sótão recheado de belas histórias :)

bjks létinha

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Nina said...

Tá lindo mesmo :)

Anda daí ver o ecplise no meu blog :)

Beijinho

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Que esses sonhos adormecidos despertem agora em tua alma um novo tempo de sonhar... refaça-os, enfeite-os novamente... sonha poetisa, sonha! Mas procure guardar os teus sonhos muito além das estrelas, para que nenhum ladrão de sonhos ouse roubar os tesouros de tua alma. Beijos e afagos, com o carinho e admiração de sempre pela alma linda que tu tens.

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger Micas said...

Gosto imenso da tua poesia, mas confesso que fiquei encantada com este baú! é tão bom quando ainda encontramos sonhos para sonhar... Beijinho e boa semana

segunda-feira, 03 outubro, 2005  
Blogger O Turista said...

Amiga retribuo o comentário...
"Ai o nosso SCP"...
:(

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Cristina said...

Letinha,
Mais uma vez, ficou lindo...tens muito jeito para escrever, imaginar
:)
beijinhuss

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Caiê said...

Este teu texto é lindíssimo! Subir ao sotão ancestral... ;)

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Olá Letinha...

Que lindas coisas desencantas de teu baú. Adorei.
Deleita-me com tuas prosas e faz-me retroceder à minha meninice.

Obrigado.

Bjinhos

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger António said...

Obrigado pela visita ao meu canto.
Penso que foi a primeira vez.
Volta sempre!
(a história que inventei é uma entre muitas outras que se poderiam criar; e, sem dúvida, há muitas que abordam temas gerais e não pessoais)

O teu blog (visto de relance, pois só li os dois lindos poemas mais recentes) parece-me muito interessante.
Desculpa a indiscrição (só respondes se quiseres, claro) mas...chamas-te Julieta? És de Viana do Castelo?

Jinhos

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger maresia_mar said...

eu adoro "mexer" no meu báu de recordações e adorei o que escreves, fez-me viajar no tempo.. Uma boa semana e bjhs

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger margusta said...

Bonito...quantos sonhos temos guardados por finalizar?
Acho que no fundo todos temos...eu por mim confesso que sim.
E mexer nas nossas recordações traz-nos sempre o perfume das coisas lindas vividas.
Beijinhos.

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Como sabe bem mexer no baú das nossas recordações, lembrar as histórias que vivemos, as alegrias e tristezas por que passamos... despertar os sonhos esquecidos, os sonhos que ainda temos para concretizar e que estavam arrumados no cantinho do baú...que bom :)
Beijinhos*

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Létinha
É só para dizer que, nesse baú que abriste, vais encontrar sonhos que nunca sonhaste, dias que nunca viveste e pessoas que nunca conheceste, entre muitas outras coisas! Sabes como se chama? FUTURO!
Vive-o bem!
Beijokinhas grandes

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Vespinha said...

Muito bonito!

Já dizia Raul Brandão que a "vida é muito maior pelo sonho do que pela realidade"...

Bj da Vespinha

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Létinha :
Sei que estou em falta mas estou fazendo os possíveis para normalizar as minhas visitas aos amigos. O tempo tem sido escasso para tanto projecto. O meu baú continua cheio de sonhos ...
Espero que me desculpes.
Faço votos para que estejas melhor e envio-te um beijo amigo

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Vagabundo said...

O regresso ao passado traz-nos sempre boas recordações, e escrito dessa maneira as recordações transforman-se em sonhos.

Bj Vagabundo

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Lindo poema.... Mais um regresso à infancia, e ao tempo passado, desta vez pela tua mão. Beijos

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger pansy said...

encontrei-te por acaso... fizeste-me sonhar e regressar ao passado... foi bom...

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sonha, pois então, se achas que ainda estão actuais...as coisas que descobrimos nesses baús "secretos" e tão nossos :-) Bjitos

terça-feira, 04 outubro, 2005  
Blogger Amita said...

Lindo. Um encanto de poema. Agora há que sonhar esses sonhos encontrados. Bjokas grandes e uma flor

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger O Turista said...

estás nostáligica amiga?
:)
às vezes é bom...
Bjs

O turista - http://turistar.blogspot.com/

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Cristina said...

Olá Letinha
Vieste agora do meu mundo, espero que estejas bem, fiquei preocupada com o teu comentário, diz algo
:)
beijinhu

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Conceição Paulino said...

então está na hora de os concretizar para k baú fique bem recheado. Bom feriado.Bjs e;)

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

bom feriado!
beijosssss

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Su said...

gostei do que li...coom spre td o q escreves é bonito, sentido, encantado
jocas maradas cheias de sonhos

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger António said...

Obrigado pela tua visita, ó Não-Julieta.
Volta sempre!

E vai fazendo outros poemas lindos!

Jinhos

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Julio Thomé said...

Olá... Como é bom relembrar o passado, delicioso esse poema... Um abraço e tudo de bom...

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Létinha
revi neste poema algo que não sei o que é, um baú com brinquedos antigos num sótão... deve ser sensacional recordar assim.
um beijo
Daniel

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger JPD said...

Olá letinha!
Tudo isso acontece por ser o sótão ou outro qualquer local da nossa infância onde as verdadeiras reservas da nossa felicidade se encontram. Não vejo outras razões.
(Tambem tu, quanto me é dado a perceber, és fustigada pelos comentários anónimos em inglês. Haverá seguramente uma maneira de nos livrar-nos deles. Sabes como?)
Bjs

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger Mitsou said...

Também tenho um baú mas dentro dele não há poemas assim tão lindos. Beijinho de fugida, amiga!

quarta-feira, 05 outubro, 2005  
Blogger requiescatinpacem said...

eu nem tenho sotão, logo não tenho sonhos por sonhar... aliás detesto dormir

beijo

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Blogger Nilson Barcelli said...

Ena tantas coisas...
Beijinhos

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei o teu blog por acaso e não consegui ficar indiferente... simplesmente adorei... encontro talvez até uma certa empatia.. continua. beijo

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Gostei muito muito muito Letinha!

Acho que todos temos sonhos por sonhar...

Beijoquinhas boas.

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Blogger vero said...

Olá Létinha passei só p deixar um beijinho, voltarei c mais tempo!!!
***

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E é bom ter sonhos por sonhar... é sempre tempo de os agarrar. :)
Beijinhos

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Blogger Unknown said...

Letinha Amiga, hoje vim para convidar-te para a festa de 1º aniversário do Eu Sei Que Vou Te Amar... És peça muito importante neste um ano de história, afinal é tambem por ti que ele existe!
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti!

quinta-feira, 06 outubro, 2005  
Blogger Ana said...

Memórias de infância que nos fazem reviver. Agarra os sonhos e que os tornes realidade|
Um beijo.

sexta-feira, 07 outubro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Oh! Tocou profundamente meu coração. Estou emocionado.
"Fala sério é um horror de poema!"
Vc tava bastante "inspirada" nessa hora, né? Xau!
obs.: Tenta inventar uma melhor tá!?

quarta-feira, 18 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Stop smoking and antidepressant celexa+problem http://www.dashcoversandfloormats.info/celexaandteethclenching.html Pink porsche Amphetamine+ritalin free games Wellbutrin xl opinions Lehmann's appliance Lipitor costs Lexapro prescription coupon Withdrawl lexapro and still low libido Antidepressants and smoking Sauder filing cabinet Backpacks personalizes Answering cordless machine phone review 20 http://www.personalized-stationery-7.info/Percocet1.html V21 blk automatic gate latch

sexta-feira, 02 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

link building service seo submission backlink service backlink exchange

sexta-feira, 05 agosto, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Hey there! I just want to offer you a huge thumbs up for your excellent information you've got here on this post. I'll be returning to your web site for more soon.

[url=http://onlinepokiesking4u.com]click here for more information[/url]

quinta-feira, 28 março, 2013  
Anonymous Anónimo said...

Hi there! I just wish to give you a big thumbs up for the excellent info you have got here on this post. I'll be coming back to your site for more soon.

[url=http://xrumergeek.com]seo service[/url]

sábado, 30 março, 2013  

Enviar um comentário

<< Home